ANO: 25 | Nº: 6236
20/04/2017 Cidade

Restrições aos vendedores ambulantes a partir de segunda-feira

Foto: Divulgação

Secretário se reuniu com um grupo para tratar sobre mudanças
Secretário se reuniu com um grupo para tratar sobre mudanças

Na tarde desta terça-feira, o secretario municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, recebeu cerca de 45 vendedores ambulantes.

Durante o encontro, os participantes questionaram o representante do governo sobre o projeto denominado "Travessa Vanda Mourão", local que abrigará os vendedores ambulantes assim que as obras forem concluídas. Na ocasião, Bayard afirmou aos presentes que o projeto demonstra a intenção do governo em tratar a questão de forma adequada, criando condições dignas para aqueles que realmente necessitam de oportunidades. Ele destacou que, no entanto, existem irregularidades que precisam ser atacadas e serão, como a existência de pessoas com bancas nos CIC e atuando nas calçadas e em outros casos até com loja formalizada no centro da cidade. "Não transigiremos com mal feitos. Essas pessoas serão identificadas e não serão contempladas no Projeto Travessa Vanda Mourão, garantiu o secretário.

O ponto principal do encontro foi a necessidade dos vendedores ambulantes atenderem à legislação municipal e às orientações do Ministério Público no que tange a desobstrução das calçadas. Para tanto, após quase duas horas de reunião, onde vários ambulantes usaram da palavra, manifestando suas preocupações com relação as vendas, foi informado a todos, pelo secretário, que em atendimento às orientações do Ministério Público e à legislação municipal, a partir da próxima segunda-feira, não será mais permitida a colocação de mesas sobre as calçadas. "Os vendedores ambulantes deverão usar expositores verticais, de modo a não criarem obstáculos à livre movimentação das pessoas. A fiscalização da SDI e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana estará nas ruas a partir da próxima segunda-feira, orientando e fazendo cumprir a nova realidade", informou Bayard.

A possibilidade de utilização do interior da Praça Silveira Martins pelos vendedores ambulantes, proposta apresentada na reunião anterior pelo vereador Bocão, foi descartada pela maioria dos participantes do encontro.

Estiveram presentes na reunião, o diretor de Indústria, Comércio e Serviços da SDI, Vinícius Assumpção, e o de Ciência, Tecnologia e Inovação, Cristian Becker.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...