ANO: 26 | Nº: 6542
21/04/2017 Cidade

Falta uma semana para eleitor que não votou nas últimas eleições regularizar situação

O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições deve regularizar a situação até o dia 2 de maio. Após essa data, os eleitores que não estiverem regulares, correm o risco de ter o título cancelado.

No dia 17 de abril, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma lista de todas as pessoas que estão irregulares com a Justiça Eleitoral. Em Bagé, 943 eleitores ainda não justificaram a ausência e apenas 16 regularizaram a situação.

O cartório eleitoral de Bagé não fará plantão e o atendimento permanece normal das 12h às 19h. Os eleitores com voto facultativo (analfabetos, de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.

Para fazer a regularização, o eleitor deverá apresentar no cartório eleitoral documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...