MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procissão de Ogum acontece neste domingo

Publicada em 21/04/2017
Procissão de Ogum acontece neste domingo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fernandes vai levar a imagem até o local do evento

 

A Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé (Aeub) realiza neste domingo, às 19h, a 13ª procissão de São Jorge, Ogum para os umbandistas. O terreiro Reino Bará Lode e pai João de Angola, dirigido por Carlos Alberto Barbosa de Souza Fernandes, é o responsável por carregar a imagem até o local do evento. A concentração dos fiéis será a partir das 18h, na praça Carlos Telles, em frente à Catedral de São Sebastião. 
Conforme Fernandes, a imagem está em sua casa religiosa há 20 dias e após a procissão irá retornar para o local situado na rua Comandante Carneiro, 1250, bairro Camilo Gomes. O religioso, que participa há vários anos do evento, irá dirigir pela primeira vez o cortejo. “Fui convidado pela associação e aceitei. É uma honra e obrigação como umbandista”, relata. Após a procissão, haverá uma sessão especial para homenagear o orixá na terreira do dirigente.   .
De acordo com o presidente da Aeub, Delmar Medeiros, até agora, cerca de 20 terreiros de Bagé, Pinheiro Machado e Hulha Negra  confirmaram presença. Os cânticos serão entoados pelos tamboreiros das terreiras e no local serão distribuídos panfletos com as músicas.
A imagem será conduzida até a Catedral pelo Corpo de Bombeiros e após irá percorrer a avenida Sete de Setembro até a Praça de Esportes. No encerramento, será realizada uma solenidade de saudação para o orixá.  A prefeitura está apoiando o evento.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br