MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vacinas para pneumonia, em pessoas com mais de 60 anos, somente com atestado

Publicada em 21/04/2017
Vacinas para pneumonia, em pessoas com mais de 60 anos, somente com atestado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Interessados devem levar solicitação nos postos de saúde

Enquanto a procura pela vacina contra a gripe tem se intensificado em Bagé, a dose para evitar a pneumonia não é muito lembrada pelos idosos com mais de 60 anos. A Pneumo 23 é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém os interessados em se imunizar contra a doença devem procurar um médico e levar o atestado até o posto de saúde, onde o pedido será encaminhado ao Estado.

De acordo com o responsável pela sétima Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Daltro Paiva, até agora, neste ano, nenhum pedido foi feito da dose. “É importante que as pessoas saibam que a vacina contra a gripe não protege da pneumonia, então todos idosos acima de 60 anos, que não estão imunizados, podem solicitar nos postos com o atestado médico”, explica.

Segundo ele, depois de enviada a solicitação para o Estado, demora cerca de 30 dias para chegar.

A coordenadora de imunizações do município, Tatiana Miranda, informa que a Pneumo 23 está disponível nos postos apenas para quem está nos asilos. “Já imunizamos os idosos da Vila Vicentina e Fundação Geriátrica José e Auta Gomes”, frisa.

A pneumonia é uma infecção que afeta os pulmões e os sintomas característicos são tosse, febre e dificuldade de respirar. Crianças, idosos e pessoas com determinadas doenças crônicas, como diabetes mellitus, doenças cardíacas e pulmonares, são mais vulneráveis a esse tipo de infecção. A bactéria pneumococo pode ser transmitida de pessoa para pessoa por contato direto com secreções respiratórias, como saliva e muco. Lavar as mãos regularmente e desinfetar superfícies potencialmente contaminadas ajudam a prevenir a doença. Mas a vacina é a forma mais eficaz e segura para prevenção dessa enfermidade respiratória.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br