MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo secretário de Economia acredita que principal desafio é executar orçamento dentro do prazo

Publicada em 24/04/2017
Novo secretário de Economia acredita que principal desafio é executar orçamento dentro do prazo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Gonçalves aguarda conclusão do censo dos servidores

Com formação em Matemática e especialização em Administração Pública e Gerência de Cidades, José Otávio Ferrer Gonçalves, 37 anos, assumiu uma das pastas mais importantes do governo municipal. Apesar da pouca idade, o gestor conta que tem buscado qualificação constante e está preparado para desafio de comandar a secretaria municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos. A pasta foi ocupada por Aurelino Rocha, nos primeiros 100 dias. Ele deixou o governo por uma questão de saúde. 

Durante a primeira semana de trabalho, procurou conhecer a equipe. Solicitou um balanço, para este mês e para todo o ano, da receita e da despesa. Outra missão do matemático é a conclusão do censo dos servidores, que deve ser finalizado ainda no primeiro semestre. “Com isso, saberemos exatamente como planejar a gestão e suprir as necessidades”, diz.

O secretário não descarta a realização de concurso e afirma que o censo irá nortear para a negociação do piso salarial do trabalhadores. “Ainda não tive reunião para tratar deste tema, mas iremos proceder dentro das possibilidades do orçamento e com diálogo”, garante.

Para Gonçalves, é necessário executar o orçamento fazendo adequação de despesa. Ele ressalta que os contratos temporários, aprovados pela Câmara, foram pontuais, para áreas técnicas e para suprir a falta de profissionais. “Não irá ultrapassar a despesa, nem o orçamento previsto”, afirma. Os contratos foram realizados por um ano e poderão ser renovados pelo mesmo período.

Para as contratações emergenciais, a procuradoria jurídica está finalizando um edital para a realização de um processo seletivo simplificado.

 

Experiência

Quando atuou na Câmara dos Vereadores, o matemático fez parte da equipe que reformulou o Plano de Carreira dos Servidores, ajudou a idealizar o concurso público do parlamento e esteve à frente das ações de controle da despesa com pessoal.

Segundo ele, dedicação não irá faltar na nova função. Gonçalves informa que a proposta é realizar reduções impactantes para que a máquina pública funcione. O secretário afirma que a última gestão deixou dívidas, que devem ser delimitadas no período de 48 meses.

De acordo com o especialista em Gerência de Cidades, os 100 primeiros dias foram para arrumar a casa, e isso ainda está sendo realizado. “Mesmo com o País em crise, estamos conseguindo concluir obras somente com a economia e ações tomadas no início do ano”, pontua.

 

Histórico

Em seu histórico, Gonçalves também atuou na presidência do Diretório Acadêmico do curso de Matemática e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e como integrante da direção na União Estadual dos Estudantes (UEE-RS) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br