ANO: 25 | Nº: 6209
25/04/2017 Fogo cruzado

Augusto Lara propõe debate sobre valorização da vida

Foto: Divulgação

Líder do PDT apresentou requerimento ontem
Líder do PDT apresentou requerimento ontem

A Câmara de Bagé pode criar, na quinta-feira, 27, uma comissão especial para tratar sobre a valorização da vida. A proposta, apresentada pelo líder do PDT no Legislativo, vereador Augusto Lara, tem como foco a prevenção de suicídios. O colegiado será formado por cinco parlamentares, de diferentes partidos.

O requerimento foi apresentado ontem. Durante sessão ordinária, o parlamentar também apresentou dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que colocam o Brasil em posição desconfortável no ranking de países com maior incidência de suicídios no mundo. Existe, ainda, por parte do pedetista, uma preocupação pontual, relacionada ao jogo Baleia Azul.

A intenção, de acordo com o vereador, é desenvolver um trabalho em conjunto com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), reativado pela Prefeitura de Bagé no início de abril. "Vamos criar uma cartilha, com informações sobre o assunto. Precisamos trabalhar estas questões dentro das escolas. É uma tarefa que compete ao poder público", justifica.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...