ANO: 25 | Nº: 6405
25/04/2017 Segurança

Concurso pode viabilizar instalação do posto avançado do IGP em Bagé

Foto: Divulgação

Processo seletivo foi lançado na semana passada
Processo seletivo foi lançado na semana passada

A diretora do Departamento de Perícias do Interior, do Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, Marília da Costa Ribas, informou para o MINUANO que o concurso publicado na semana passada prevê vaga para perito criminal na 7ª Coordenadoria Regional de Perícias, que abrange Bagé e pode viabilizar a instalação de um posto avançado na Rainha da Fronteira.

"Há um processo eletrônico tramitando para análise da viabilidade de permuta de imóveis do estado do Rio Grande do Sul para fins de construção de Posto Avançado de Perícias em Bagé, que avançou no ano de 2017 devido à publicação de regulamentação para permutas com o Estado", disse.
De acordo com Marília, nesse posto ficariam sediadas todas as atividades do IGP, como Posto Médico-Legal, Posto Avançado de Criminalística e Posto de Identificação.

Outra novidade é que a lotação de peritos criminais no município depende da existência de sede para o Posto Avançado. "Porém o edital do concurso, publicado na semana passada, prevê vaga para perito criminal na 7ª Coordenadoria Regional de Perícias, que abrange Bagé. Havendo o chamamento de mais candidatos deste concurso, existe a real possibilidade de lotação de peritos criminais nesse município", afirmou.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...