ANO: 25 | Nº: 6282
25/04/2017 Campo e Negócios

Previsão de chuvas para regiões produtoras de arroz

Foto: Arte Climatempo

A semana começa com a previsão de mais chuvas para as áreas produtoras de arroz no Rio Grande do Sul. Além da chuva prevista para este início de semana, o frio também deve ser destaque. A análise é do boletim do Instituto Climatempo, produzido pelo o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

De acordo com o prognóstico, o avanço de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul deixa o tempo bastante instável. Conforme informações do Irga, as chuvas devem novamente paralisar os trabalhos de colheita.

Somente no próximo final de semana é que as condições voltam a ficar favoráveis para a colheita, já que a partir de amanhã o tempo volta a abrir em todo o Estado, por conta de uma massa de ar polar que avança pela região e deixa o tempo estável e frio.

Os termômetros devem marcar temperaturas abaixo dos 5 graus centígrados em muitos municípios nas madrugadas de quinta e sexta-feira. Não estão descartadas as possibilidades de formação de geadas muito pontuais nesta semana, mas podem ocorrer em pontos muito isolados e sem prejuízos para a agricultura. 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...