ANO: 25 | Nº: 6386
25/04/2017 Cidade

Representante de empresa de ônibus diz que implantação de câmera pode refletir no preço da tarifa

Foto: Antônio Rocha

Objetivo é intensificar a segurança dos veículos
Objetivo é intensificar a segurança dos veículos

Um projeto de lei (096/17) proposto pelo vereador Bocão Bogado (PTB) dispõe sobre a instalação de câmeras de vídeo no interior dos ônibus que circulam no perímetro urbano de Bagé. O MINUANO procurou os representantes das duas empresas de ônibus da cidade. Apenas a Stadtbus se manifestou a respeito do assunto. A assessoria de imprensa da Anversa informou que a empresa deve falar sobre o tema nos próximos dias.
O gerente da empresa Stadtbus filial Bagé, Alexandre Solari, disse que não sabia do projeto e não foi procurado ainda pelo vereador que propôs a instalação de câmeras. "Teremos que estudar bem a proposta, pois qualquer investimento pode refletir no preço da passagem", afirma.

Solari informa que hoje 30% da frota já possui câmeras em linhas que têm um número significativo de ocorrências, como os bairros Camilo Gomes e Damé.

A proposta do vereador é que se torne obrigatória a instalação dos equipamentos de monitoramento no interior dos ônibus. O objetivo, segundo ele, é a segurança dos passageiros. Conforme Bocão, a ideia é ampliar a segurança e inibir os assaltos nos ônibus. A proposta também determina que logo que ocorra um assalto, que de imediato seja informado aos órgãos policiais.

O vereador alega que ano passado foram registrados inúmeros assaltos em transportes públicos em Bagé. A iniciativa prevê que a instalação dos equipamentos deve ter sua despesa custeada pelas empresas responsáveis, e que, inicialmente, os aparelhos sejam fixados nos coletivos que atuam em linhas que registrem o maior número de ocorrências.

O projeto cita que o descumprimento da lei, caso seja regulamentada, incidirá na aplicação de multa, por ônibus que integrar a frota, em valor a ser definido por decreto do prefeito.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...