MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Avaliação do custo do carvão pode encerrar negociações entre CRM e CGTEE

Publicada em 26/04/2017
Avaliação do custo do carvão pode encerrar negociações entre CRM e CGTEE | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Preço do mineral é um dos impasses

A discussão sobre o valor da tonelada do carvão produzido pela Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e o preço pago pela Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) pode encerrar nos próximos dias. A estatal federal contratou a Fundação Luiz Englert para avaliar os custos de produção do mineral na mina de Candiota e deverá, com a conclusão do estudo, estabelecer um novo preço unificado ao mineral.

Conforme nota da direção da CRM, o estudo já iniciou e faz parte da negociação entre as companhias. A discussão sobre o valor do carvão se estende por cerca de um ano. Até 2015, a CGTEE comprava 3,5 milhões de toneladas anuais de carvão da CRM. A partir de janeiro de 2016, reduziu a encomenda para 2,5 milhões.  

No início deste ano, a CGTEE comunicou à mineradora que só precisará de 1,2 milhão de toneladas anuais. Informou, ainda, que o máximo que pode pagar é R$ 56 por tonelada. A CRM pondera que, para viabilizar seus custos, precisa ao menos de R$ 71 por tonelada. O Sindicato dos Mineiros de Candiota informou que no dia 2 de abril haverá uma reunião em Brasília, que pode encerrar a discussão entre as duas empresas.

  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br