ANO: 25 | Nº: 6381
26/04/2017 Cidade

Deputado diz que governo vai recolher cavalos da BM para conter despesas

Foto: Arquivo JM

Animais eram utilizados em desfiles e eventos com multidões
Animais eram utilizados em desfiles e eventos com multidões

O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) divulgou, nessa segunda-feira, um vídeo no Facebook informando que o governo do Estado teria mandado recolher cavalos da Brigada Militar em 12 municípios, entre eles Bagé. De acordo com o parlamentar, a determinação está como ordem de serviço n° 515, do dia 6 de março de 2017. Os animais devem ser leiloados em 70 dias.

O objetivo é reduzir os gastos nas corporações. De acordo com o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Sérgio Alex Laydner, a Brigada Militar já vem, há algum tempo, realizando um estudo sobre o número de cavalos em cada regimento e verificando custos. "Já não temos cavalos em Bagé, pois foram recolhidos em maio do ano passado devido à falta de cavaleiros, e os animais não estavam sendo utilizados para nada", explica. Segundo ele, os cavalos recolhidos foram encaminhados para Santana do Livramento.

Laydner afirma que os animais eram utilizados geralmente em eventos com um grande número de pessoas, como partidas de futebol. "Um homem a cavalo substitui de três a quatro policiais", frisa. Em Bagé, segundo ele, foram recolhidos oito animais. Conforme o comandante, as instalações não serão destruídas, pois no futuro a ideia é reativar o policiamento com cavalos.

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...