MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Santa Casa de Caridade de Bagé inaugura UTI Pediátrica

Publicada em 26/04/2017
Santa Casa de Caridade de Bagé inaugura UTI Pediátrica | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Separação da UTI Neonatal da UTI Pediátrica foi uma exigência do Ministério da Saúde

Após exigência do Ministério da Saúde, a UTI Pediátrica e Neonatal foram separadas na Santa Casa de Caridade de Bagé. Elas funcionavam juntas há 30 anos. A UTI Neonatal foi inaugurada no início do ano passado, e, ontem pela manhã, a equipe do hospital inaugurou as novas instalações da UTI Pediátrica.

A médica pediatra Cledinara Salazar, responsável pelo serviço, informa que a obra custou aos cofres públicos o total de R$ 565 mil, repassados pelo governo do Estado. A UTI Neonatal atende bebês com até 30 dias e a UTI Pediátrica atende crianças a partir dos 31 dias até os 12 anos de idade.

A separação e ampliação dos dois espaços levou cerca de três anos para ficar pronta, tendo sido executada com mão de obra de funcionários do quadro do próprio hospital. Contudo, a ampliação do espaço não prevê maior número de leitos. "Continuamos com 10 leitos na UTI Neonatal e oito leitos na Pediátrica, que atendem pacientes da rede pública, convênios e particulares", destaca.

A médica ressalta que as novas instalações são mais adequadas e em acordo com as normas da Vigilância Sanitária. "Agora contamos com um espaço melhor para acolhimento das crianças e familiares", aponta. Além das instalações da UTI, também foi destacado um espaço para a sala de espera para familiares que aguardam notícias.

Participaram da cerimônia, o secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, o provedor da Santa Casa de Caridade, Airton Lacerda, o coordenador regional de Saúde, Daltro Paiva e o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi. A inauguração contou com a bênção do frei Álvaro Bordignon.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br