MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Agroecologia e produção orgânica são temas de debates

Publicada em 27/04/2017
Agroecologia e produção orgânica são temas de debates | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento reúne representantes dos três estados da região Sul

Diversas instituições, tanto do setor público como civil, debateram, na manhã de ontem, agroecologia e produção orgânica no Seminário Regional de Agroecologia e Produção Orgânica, em Porto Alegre. Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Rio grande do Sul, Tarcísio Minetto, um dos grandes desafios para o desenvolvimento da agroecologia nacional é buscar elementos facilitadores para ampliar a produção. "Temos que atender a demandas do mercado ampliando a oferta de alimentos seguros e com qualidade sempre voltados para a sustentabilidade", disse.

O diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura, destacou que o pequeno produtor precisa de insumos seguros e desejou que o resultado do seminário possa mostrar "caminhos para a tomada de decisão a quem quer produzir com qualidade e ter um produto mais limpo". O seminário, que visa fortalecer o desenvolvimento da agroecologia e da produção orgânica, em cada uma das cinco regiões brasileiras, reúne representantes dos três estados da região Sul. O evento encerra hoje. O Rio Grande do Sul foi escolhido para receber o primeiro encontro por ser um lugar importante para a agricultura familiar, além de ser a primeira unidade da federação a contar com Plano Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica em execução, o Rio Grande Agroecológico. 

A proposta da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (CNAPO) é promover cinco eventos, um em cada região brasileira. Para isso, esse será um espaço de diálogos colaborativos, debates, elaboração de estratégias e de formação de conhecimentos coletivos. Participam dos eventos, autoridades da área agrícola, de desenvolvimento rural, meio ambiente, saúde e educação, entre outras, bem como parlamentares, gestores públicos, especialistas acadêmicos, agricultores e familiares, povos e comunidades tradicionais, agentes de assistência técnica, setor empresarial, representantes de organizações civis, das Comissões de Produção Orgânica (CPOrgs), Comissões/Comitês Gestores das Políticas Estaduais e de demais conselhos estaduais dedicados ao tema.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br