ANO: 25 | Nº: 6358
27/04/2017 Segurança

Brigada de Cavalaria Mecanizada tem novo comandante

Foto: Antônio Rocha

Cerca de 300 soldados acompanharam a cerimônia
Cerca de 300 soldados acompanharam a cerimônia

A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Bagé tem novo comandante desde a tarde de ontem. O general Hertz Pires do Nascimento, após um ano e três meses no cargo, deixou a Rainha da Fronteira e vai assumir a função de chefe do Centro de Doutrina do Exército Brasileiro, em Brasília. O novo comandante é o general José Ricardo Vendramin Nunes.

Na despedida, Hertz agradeceu a hospitalidade da cidade. "Vivemos aqui momentos importantes, de motivação, entusiasmo e êxito. Agradeço a todos comandantes que me inspiraram, orientaram e auxiliaram. Fiz aqui uma missão enriquecedora", disse.

Hertz também agradeceu a confiança em seu trabalho. "Não existe sucesso sem apoio da família e de Deus", ressaltou.

A cerimônia de posse do general Vendramin aconteceu ontem, no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec) e contou com a presença de autoridades civis e militares de toda a região, e também com o comandante do Exército uruguaio.

Vendramin é natural de Caxias do Sul, atuou quatro anos na Organização das Nações Unidas (ONU) e foi instrutor do curso de Cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). O novo comandante vem de Brasília para Bagé.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...