ANO: 25 | Nº: 6385
27/04/2017 Fogo cruzado

Câmara de Bagé vai avaliar projeto de IPTU verde

Protocolado pela vereadora Beatriz Souza (Rede Sustentabilidade), o projeto de lei que consiste em reduzir o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos proprietários de imóveis comerciais, residenciais e públicos que adotarem medidas de preservação ambiental será avaliado pelas comissões técnicas da Câmara a partir da próxima semana.

As diretrizes do projeto preveem o direito ao desconto de 10% para quem implementar sistema de captação da água da chuva, separação de resíduos sólidos e tratamento de 90% do lixo; 15% para sistema de reuso de água, aquecimento hidráulico e elétrico solar, construções com material sustentável, utilização de energia passiva e energia eólica; e 25% para quem atender a 6 dessas medidas ou mais.

Com diferentes formatos, a proposta tem sido implementada em diferentes cidades do País. O objetivo é fomentar medidas efetivas na proteção da natureza, inclusive dentro do setor econômico e industrial. Para a vereadora Beatriz, é importante trazer leis desse tipo para Bagé, onde ainda não sofremos com a poluição excessiva e a falta de área verde. "Temos que preservar as nossas riquezas. Os problemas de seca, que temos há muitos anos, podem ser amenizados com construções de armazenamento de água da chuva e reuso. Somente falar sobre o meio ambiente não adianta, precisamos fazer com que a população e grandes empresas tomem medidas efetivas na área", avalia.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...