MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Trabalhadores de Bagé e Candiota farão protestos amanhã

Publicada em 27/04/2017
Trabalhadores de Bagé e Candiota farão protestos amanhã | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento irá atender somente casos de emergência

Centrais sindicais do País estão mobilizando os trabalhadores para uma greve geral, que acontece amanhã. Em Bagé e em Candiota, haverá protestos contra as reformas da Previdência e Trabalhista, cujo texto principal foi aprovado, na terça-feira, pela comissão especial da Câmara dos Deputados, avançando para votação em plenário, que seria iniciada ontem. Em âmbito nacional, a mobilização é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas frentes de esquerda Brasil Popular e Povo Sem Medo, que têm participação de movimentos sociais.

Em Bagé, foi formado um comitê em defesa do serviço público, formado por integrantes do 17º Núcleo CPERS/Sindicato, Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba), Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos da Universidade Federal do Pampa (Sindipampa), Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços de Água e Esgoto (Sindiágua) e Sindicato dos Comerciários (Sindicom). Os trabalhadores farão uma mobilização a partir das 9h30min, na Praça de Esportes, e uma caminhada até a Praça Silveira Martins.


Escolas

Segundo uma das integrantes do Cpers, Ana Cabral, estão sendo convidados professores e alunos das redes estadual e municipal de ensino para integrarem o ato. Ainda não há definição sobre a realização das aulas.

Unipampa

Na Universidade Federal do Pampa, conforme um dos integrantes do comitê, Eduardo Chagas, não haverá aula. Ele informa que professores, técnicos, alunos e terceirizados devem aderir ao movimento. "Estamos tentando mostrar resistência contra todos os pacotes do governo", disse.


Polícia Civil

Os policiais civis farão uma paralisação de 24h. O movimento inicia às 8h e encerra no sábado. O diretor do Ugeirm Sindicato, comissário Luiz Henrique Lamadril, informa que neste dia somente serão realizados atendimentos de emergência. Ele ressalta que um grupo irá participar das mobilizações em Porto Alegre e outro dos atos realizados na região.


Bancos

O Sindicato dos Bancários de Bagé irá divulgar, hoje, a possibilidade de fechamento dos bancos. Os sindicalistas realizaram uma assembleia na noite de ontem para definir sobre a mobilização.


Transporte público

O mesmo acontece com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Bagé. Conforme o presidente da representação sindical, Adonaldo Brose, a classe está aguardando decisão da federação da categoria. Caso seja aprovada, os trabalhadores serão convidados a aderir à greve.


Mobilização

Em Candiota, será realizada uma mobilização no trevo de acesso ao município, na BR-293, a partir das 8h. Está prevista a participação de representações sindicais dos mineiros, metalúrgicos, eletricitários e técnicos industriais e também a adesão do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé e região.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br