ANO: 24 | Nº: 5959
28/04/2017 Segurança

Acinser fiscaliza estabelecimentos em Aceguá

Foto: Divulgação

A operação das Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) realizou, na manhã de ontem, uma atividade de fiscalização em estabelecimentos comerciais em Aceguá. Foram encontradas diversas irregularidades, como paredes mofadas, alimentos acondicionados em locais impróprios, falta de higiene e insetos, em dois estabelecimentos comerciais.

De acordo com o coordenador do Acinser, Reni Dornelles, houve a intervenção da Secretaria de Saúde Estadual, tendo em vista, a inexistência de fiscal sanitário do município. “Enquanto Bagé tem uma vigilância sanitária atuante, Hulha Negra, já implantando o Sistema de Inspeção Municipal (SIM), tem fiscal sanitário. Candiota já implantou ambos, mais em função das apreensões realizadas pelo Acinser. Aceguá não tem nada”, critica.

Dorneles alega que falta muito a ser feito em favor dos comerciantes que têm seus produtos apreendidos, dos consumidores brasileiros e uruguaios. Participaram da operação Polícia Civil, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação e Coordenadoria Estadual de Saúde. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...