ANO: 25 | Nº: 6278
28/04/2017 Fogo cruzado

Câmara aprova identificação de passageiros de táxis

Foto: Sidimar Rostan/Especial JM

Projeto foi apresentado pelo vereador Júlio Jardim
Projeto foi apresentado pelo vereador Júlio Jardim

O Legislativo bajeense aprovou, ontem, o projeto de lei que obriga a identificação, por meio de documento com foto, de passageiros de táxis e moto-táxis. A redação, apresentada pelo líder do PMDB na Câmara de Bagé, vereador Júlio Jardim, agora segue para sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB.

Pelo texto aprovado, o motorista fica autorizado a informar o destino e a identificação do cliente à central de rádio-táxi, colegas ou familiares. Os taxistas também ficam autorizados a anotar as informações em livros nos pontos de táxis e moto-táxis.

O peemedebista argumenta que a proposta ‘não envolve ordem financeira’. “A intenção é garantir a segurança de um profissional que trabalha de costas para o cliente e desarmado”, sustentou. Os vereadores ainda aprovaram outra redação proposta por Jardim, relacionada à área da segurança.

O texto, que também segue para sanção, determina a divulgação dos números dos telefones gratuitos para denúncias referentes à violência contra a mulher na área interna dos veículos automotores do serviço de transporte público de passageiros do município de Bagé.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...