ANO: 25 | Nº: 6235
28/04/2017 Cidade

Encontro Regional Sul do Emaús começa hoje, na cidade

Bagé irá sediar o Encontro Regional Sul I do Emaús 2017 em comemoração aos 40 anos de fundação do movimento no município. O evento inicia hoje, às 19h, no Colégio Franciscano Espírito Santo, e se estende até domingo. O objetivo é reunir os integrantes do Emaús e falar sobre as atividades desenvolvidas pelo movimento nas 10 dioceses que irão participar.

A presidente do secretariado diocesano do Emaús de Bagé, Cláudia Taborda, diz que o evento deve reunir mais de 150 pessoas durante os três dias. "Só de fora vêm 50 participantes", frisa. A programação conta com palestras, debates e um jantar comemorativo na sede social do Clube Caixeiral, pelo valor de R$ 30. Além disso, terá uma missa de encerramento, no domingo, às 11h, presidida pelo bispo Dom Gílio Felício, na capela do Colégio Franciscano Espírito Santo.

Segundo a presidente, o evento irá promover troca de experiência entre os integrantes. No ano passado, o encontro foi realizado na cidade de Rio Grande. O tema é “Como discípulos, missionários digamos como Maria: eis aqui a serva do Senhor!” O lema é: “Façam tudo o que Ele vos disser”. 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...