MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Greve dos Correios tem baixa adesão em Bagé

Publicada em 28/04/2017
Greve dos Correios tem baixa adesão em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Apenas sete trabalhadores estão participando da paralisação

 

Os servidores da agência dos Correios em Bagé aderiram à greve nacional por tempo indeterminado. Na agência local, ontem, apenas sete servidores haviam apoiado a paralisação. 

Conforme o diretor da subsede de Pelotas do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS (Sintect-RS), Henrique Andrade Torales, a possibilidade de privatização e demissões, o fechamento de agências e o "desmonte fiscal" da empresa, com diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios são alguns motivos para a greve.

Torales informa que os trabalhadores também reivindicam melhorias nas condições de trabalho, contratação de novos funcionários, mais segurança nas agências, retorno da entrega diária e o fim da suspensão de férias. Além disso, os trabalhadores pedem o retorno do plano de saúde.

Segundo o sindicalista, a direção dos Correios pretende franquear agências do interior e isso poderá ocasionar o fechamento das unidades de Candiota, Hulha Negra e Aceguá, fazendo com que os moradores desses municípios fiquem sem o serviço.

A categoria irá participar da greve geral contra a reforma da Previdência e Trabalhista que acontece hoje em todo o País.

 Posicionamento da empresa

Por meio de nota, a direção dos Correios informou que as agências estão operando normalmente em todos os estados e que a paralisação parcial dos trabalhadores não afeta o atendimento à população. “As agências estão abertas em todas as regiões do País e serviços como Sedex e Banco Postal estão disponíveis. Somente os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje) estão suspensos. O movimento concentra-se, principalmente, na área operacional. Os Correios já estão adotando as medidas necessárias para garantir a continuidade dos serviços”.

Conforme levantamento parcial, realizado na manhã de ontem, pela direção da empresa, 86,3% do efetivo total dos Correios no Brasil está trabalhando. O número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença. No Rio Grande do Sul, 90,2% do efetivo cumpre jornada normal de trabalho.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br