ANO: 24 | Nº: 8084
28/04/2017 Segurança

Max Meinke assume comando do Batalhão de Bombeiros

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

Capacitação é um dos adjetivos do gestor
Capacitação é um dos adjetivos do gestor

Nesta quinta-feira, em Santana do Livramento, aconteceu a passagem de comando do 10º Batalhão de Bombeiros Militar. O cargo foi transferido do tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel para o major Max Geraldo Meinke. Quem presidiu a cerimônia foi o coronel Adriano Krukoski Ferreira. Após 10 anos de atividades à frente do batalhão, Burgel será transferido para Porto Alegre, onde irá trabalhar na área de gestão e administração.

De acordo com o major Meinke, a missão dos bombeiros é pré-definida, mas a ideia é melhorar e capacitar os servidores. "Um dos primeiros projetos que quero implantar é para diminuir o tempo de espera para confecção de alvarás e Planos de Proteção Contra Incêndios (PPCIs), que ainda é um problema", relatou. O major disse, ainda, que irá reavaliar as ações de educação preventiva. "Essas atividades educativas, como Bombeiro Mirim, são importantes e queremos que continuem e está sendo difícil manter", ressaltou Meinke.

O novo comandante também quer implantar capacitação de cada Corpo de Bombeiros dos oito municípios da regional. "Por exemplo, em Bagé, iremos capacitar para o combate ao incêndio florestal; em Dom Pedrito, para questões da água como prevenção a afogamentos; em Santana do Livramento, combate a incêndio de altura; em Rosário do Sul, incêndio veicular e resgate; em Alegrete,  desmoronamentos; e em Uruguaiana,  mergulho e produtos perigosos", informou. "Quero continuar a excelente gestão do tenente-coronel Burgel, manter o padrão e seguir atendendo a comunidade.", disse Meinke.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...