MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Usina em construção recebe equipamento de 160 toneladas

Publicada em 28/04/2017
Usina em construção recebe equipamento de 160 toneladas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamento já posicionado no topo da caldeira

O tambor, vaso de pressão onde é realizada a transformação da água em vapor saturado da caldeira da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) foi içado para o topo da estrutura que está sendo construída na localidade de Seival, no município de Candiota. A preparação para a operação de içamento do tambor que pesa, aproximadamente, 160 toneladas havia sido iniciada nas semanas anteriores, com o posicionamento dos suportes e estruturas necessárias para a fixação do equipamento. O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm, explica que o trabalho foi realizado por dois guindastes, um com 750 toneladas de capacidade, posicionado no lado norte da caldeira, e outro com 400 toneladas de capacidade, colocado no lado sul da estrutura.

O tambor foi içado até o quinto nível da caldeira, em uma altura de, aproximadamente, 60 metros, e posicionado nos suportes. “Esta foi uma atividade complexa e delicada por envolver a movimentação de um equipamento importante e muito pesado, concentrada em apenas um dia de atividade. Graças a todo planejamento executado e empenho da equipe envolvida, ela foi realizada com sucesso, permitindo agora, que as etapas subsequentes sejam iniciadas”, destaca Stamm. Com a realização do içamento, deverá ser iniciada a montagem das estruturas que compõem os coletores e as paredes de água da caldeira. Entre os profissionais envolvidos na atividade, estiveram engenheiros especialistas em caldeira, engenheiros de planejamento e responsáveis pela segurança, além da equipe de engenheiros de supervisão da equipe da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br