ANO: 24 | Nº: 6108
29/04/2017 Fogo cruzado

Fico tem contas de campanha desaprovadas pela Justiça Eleitoral

Foto: Arquivo JM

Candidato do PCdoB afirma que presttou todas informações dentro do prazo
Candidato do PCdoB afirma que presttou todas informações dentro do prazo

As contas de campanha de Carlos Alberto Fico, que disputou a Prefeitura de Bagé, em 2016, pelo PCdoB, foram julgadas desaprovadas pela Justiça Eleitoral. A decisão destaca que 'foram verificadas a existência de falhas e omissões que comprometem as contas, não estando atendidas, portanto, todas as exigências da legislação eleitoral'.

A defesa de Fico entrou com pedido para que os apontamentos sejam detalhados. “Acredito que seja apenas uma questão formal, principalmente porque houve muita mudança na lei eleitoral. Apresentamos todas as informações, dentro dos prazos, sobre os gastos de campanha, mas, se faltou algo, certamente iremos apresentar”, garante o candidato.

Fico destaca que a decisão, já publicada em diário oficial, não indica qualquer punição. O candidato do PCdoB totalizou 11.060 votos nas eleições do ano passado, alcançando 18.06% dos votos válidos. O postulante declarou, de acordo com dados disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), despesas de R$ 252,7 mil com a campanha eleitoral ao Executivo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...