ANO: 25 | Nº: 6330
29/04/2017 Cidade

Governos assinam carta de intenção para viabilizar distribuição de água na Serrilhada

Foto: Rodrigo Sarasol

Acordo foi assinado na sexta-feira, 28
Acordo foi assinado na sexta-feira, 28

Representantes das prefeituras de Bagé e Dom Pedrito e da intendência de Rivera, no Uruguai, assinaram, na sexta-feira, 28, uma carta de intenção que representa o início dos trâmites legais para que o país vizinho possa ceder água às famílias da Serrilhada.

Dentre as autoridades presentes, estiveram o vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado; o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves; o intendente de Rivera, Marne Osorio Lima, e o deputado federal uruguaio Tabaré Vieira Duarte. Os integrantes da mesa foram taxativos e concordaram em realizar todos os esforços para que o intento seja concretizado.

Tabaré relembrou que, no final dos anos 80, foi o Brasil que colaborou para que o Uruguai tivesse luz e, agora, é muito importante lutar para que a água potável seja disponibilizada. Marne seguiu a mesma linha e sugeriu que os governos ajudem a financiar a obra.

Representando o prefeito Divaldo Lara, Machado garantiu que o município de Bagé disponibilizará todo maquinário possível para a realização deste objetivo. Agora, o lado brasileiro levará o pedido de autorização para o Ministério da Integração, trabalhar junto ao Itamaraty. Já os uruguaios enviarão o documento ao parlamento daquele país para agirem na mesmo sentido de permissão para o início das obras.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...