ANO: 26 | Nº: 6577
29/04/2017 Cidade

Hulha Negra realiza nova licitação para transporte escolar de assentamentos

Cerca de 100 estudantes estão sendo transportados de forma emergencial até a sede do município de Hulha Negra diariamente. Isso porque quatro linhas das 11 que atendem todos os assentamentos, transportando os alunos da rede pública até as instituições de ensino, terão de passar por nova licitação.

A funcionária do Setor de Licitações da Prefeitura de Hulha Negra, Beatriz Amaro, explica que o último pregão referente ao transporte escolar foi feito em 2012. Agora, ao realizar novo processo licitatório para contratação de empresas, quatro apresentaram problemas nos prazos do processo e tiveram de ser refeitas.

O novo certame já foi iniciado e as propostas para atendimento destas quatro linhas devem ser conhecidas no dia 11 de maio. A assinatura do contrato com as empresas deve ser realizada até três dias após a abertura dos envelopes.

O primeiro item do contrato é a linha que faz o trajeto de 88 quilômetros de Nova União, transportando 23 estudantes; a segunda linha é do assentamento Copaul, com 200 quilômetros, conduzindo 44 estudantes; a linha de Jaguarão percorre 180 quilômetros por dia, com 16 lugares destinados aos estudantes e o Conquista do Futuro, que transporta mais 16 alunos por 158 quilômetros por dia.

Por enquanto, estes alunos estão sendo transportados de forma emergencial pelas empresas que já realizavam o transporte. Beatriz explica que as novas empresas irão assumir as linhas assim que assinarem o contrato com o município.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...