MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de oito mil pessoas já foram imunizadas contra gripe em Bagé

Publicada em 29/04/2017
Mais de oito mil pessoas já foram imunizadas contra gripe em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Idosos foram os que mais procuraram os postos de saúde

A secretaria municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência informou que 29% do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe já foi imunizado. Em uma semana, de acordo com balanço divulgado pela Prefeitura de Bagé, 8.182 pessoas foram protegidas no município.

A vacina, que é distribuída de forma gratuita, protege contra os três subtipos de vírus da doença, H1N1, H3N2 e Influenza B. A campanha se estende até o dia 27 de maio. De acordo com a coordenadora do setor de imunização do município, Tatiana Miranda, os idosos foram os que mais procuraram os postos de saúde. “Já foram aplicadas 5.802 doses, somente nos idosos”, ressalta. A meta do município é proteger 27.980 pessoas.

Foram vacinadas, em Bagé, 47% dos profissionais da saúde, 28% das puérperas, 23% das gestantes e 12% das crianças. Tatiana informa que o posto Camilo Gomes estará atendendo com o horário diferenciado até o término da campanha, das 8h às 20h. Além disso, a unidade móvel da secretaria estará, hoje, na praça Silveira Martins, das 9h às 17h.

Transmissão

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que, após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. Em superfícies como madeira, aço e tecidos, o vírus é capaz de sobreviver por até 48 horas. A transmissão do vírus pode começar antes mesmo do aparecimento dos sintomas, com duração de até sete dias em adultos e de até 14 dias em crianças ou pessoas com imunodepressão.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br