ANO: 24 | Nº: 6162
01/05/2017 Cidade

Daeb vai oferecer registro no CadÚnico para cadastramento da tarifa social

Foto: Arquivo JM

Procedimento pode ser feito na autarquia
Procedimento pode ser feito na autarquia

A partir do dia 8 de maio, os bajeenses podem se registrar no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) para realizar o cadastramento na tarifa social de água e esgoto no próprio Daeb. Anteriormente, esta opção só era disponibilizada na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso.

Conforme o supervisor de cadastros da pasta, Paulo Larrosa, dois servidores do Daeb serão treinados para aprenderem o sistema e, posteriormente, ficarem à disposição dos interessados. O responsável pelo curso será o atendente técnico Marcus Vinícius Leon Gularte.

Para o cadastro, são necessários a carteira de identidade de todos os moradores da casa, CPF do proprietário e comprovante de endereço (conta de luz ou telefone).

A tarifa social será aceita para famílias com renda per capita de meio salário mínimo, e para solicitar o benefício são necessários: cópia do RG e CPF; ficha cadastral do número de NIS (número de identificação social) atualizada (apenas para beneficiários CadÚnico); declaração ou comprovante do INSS que é beneficiário do LOAS BPC (apenas para beneficiários BPC); comprovante de endereço (conta de luz ou telefone) e preencher documento (fornecido pelo Daeb), declarando ser possuidor de apenas um único imóvel no município.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...