MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb vai oferecer registro no CadÚnico para cadastramento da tarifa social

Publicada em 01/05/2017
Daeb vai oferecer registro no CadÚnico para cadastramento da tarifa social | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Procedimento pode ser feito na autarquia

A partir do dia 8 de maio, os bajeenses podem se registrar no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) para realizar o cadastramento na tarifa social de água e esgoto no próprio Daeb. Anteriormente, esta opção só era disponibilizada na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso.

Conforme o supervisor de cadastros da pasta, Paulo Larrosa, dois servidores do Daeb serão treinados para aprenderem o sistema e, posteriormente, ficarem à disposição dos interessados. O responsável pelo curso será o atendente técnico Marcus Vinícius Leon Gularte.

Para o cadastro, são necessários a carteira de identidade de todos os moradores da casa, CPF do proprietário e comprovante de endereço (conta de luz ou telefone).

A tarifa social será aceita para famílias com renda per capita de meio salário mínimo, e para solicitar o benefício são necessários: cópia do RG e CPF; ficha cadastral do número de NIS (número de identificação social) atualizada (apenas para beneficiários CadÚnico); declaração ou comprovante do INSS que é beneficiário do LOAS BPC (apenas para beneficiários BPC); comprovante de endereço (conta de luz ou telefone) e preencher documento (fornecido pelo Daeb), declarando ser possuidor de apenas um único imóvel no município.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br