ANO: 25 | Nº: 6306
01/05/2017 Cidade

Emaús celebra 40 anos de atuação em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Presidente nacional falou sobre as projeções do movimento para este ano
Presidente nacional falou sobre as projeções do movimento para este ano
Cerca de 70 jovens estiveram reunidos neste final de semana para o Encontro Regional Sul 1 do Emaús, que abrange nove municípios do Estado, entre eles, Bagé.
O evento aconteceu no Colégio Franciscano Espírito Santo. O sábado, dia de maior movimento do encontro, reuniu palestrantes e representantes de outros municípios para troca de experiências e informações. Os presidentes da Regional Sul, Rodrigo Schiffner, e nacional  do Emaús, Rubilar Martins de Souza, participaram do evento.
O presidente de Bagé, João Tibiriçá Taborda, que participaram representantes de Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Cachoeira do Sul, Pelotas, Rio Grande, Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas e Bagé. Dos municípios de fora, participaram mais de 50 pessoas, enquanto 11 bajeenses do secretariado  representaram a cidade.
Taborda contou que uma equipe de 96 pessoas trabalhou durante todo o final de semana na organização do evento, que encerrou com missa na manhã de domingo e confraternização no Clube Caixeiral. 
O presidente ressaltou, ainda, que o evento marcou os 40 anos de Emaús em Bagé. Na cidade, é composto por 36 grupos, sendo 23 grupos femininos e 13 masculinos. "Anualmente, realizamos quatro cursos, que são responsáveis por evangelizar mais de 200 jovens", destacou.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...