ANO: 25 | Nº: 6357
03/05/2017 Cidade

Agência do Sine de Bagé não aderiu à campanha Trabalhador em Foco

Um dia após a celebração do Dia do Trabalhador, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) promoveu o evento Trabalhador em Foco, em diversas agências do Sine do Estado. Em Bagé, não houve adesão das empresas à campanha. A iniciativa acabou sendo realizada apenas na região metropolitana.

A administradora da agência FGTAS/Sine em Bagé, Michele Boschmann, conta que foram realizados contatos com algumas empresas da região, mas nenhuma demonstrou interesse em aderir ao mutirão de entrevistas de emprego. Ela destaca que mesmo sem aderir à campanha, a captação de vagas em Bagé já é proporcionalmente maior que a de 2016, e está quase alcançando a de 2015. Em 2016, 17,3% das 752 vagas foram preenchidas, enquanto em 2015 foram captadas 810 vagas, com 208 colocações, sendo que 25,68% das vagas foram preenchidas.

Nestes primeiros quatro meses de 2017, foram captadas 229 vagas, com 53 colocações no mercado de trabalho, alcançando a média de 23,15% de vagas preenchidas, o que é considerado um bom resultado para o período. Michele destaca que novas vagas estão disponíveis para o mercado, como para os cargos de analista de logística, auxiliar administrativo, auxiliar contábil, auxiliar financeiro, empregada doméstica e vendedor externo. Além disso, também estão disponíveis 20 vagas temporárias para trabalhadores rurais, para a colheita de acácia em Candiota. As entrevistas serão realizadas na quinta-feira, na sede do Sine. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...