MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Agricultores protestam contra Funrural em Brasília

Publicada em 04/05/2017
Agricultores protestam contra Funrural em Brasília | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Audiência pública debateu a retomada da cobrança do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural

Centenas de produtores rurais de todo o País atenderam à convocação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e participaram, em peso, ontem, no Senado Federal, da audiência pública que debateu a retomada da cobrança do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), tributo destinado ao pagamento da Previdência dos trabalhadores do campo, com alíquota fixada em 2,3% sobre o faturamento bruto dos empregadores. A retomada do Funrural foi decidida no dia 30 de março, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por seis votos a cinco, pela legalidade do retorno da cobrança. Por força de liminares obtidas na Justiça, empresários do agronegócio deixaram de recolher o tributo durante anos, que agora passa a ser cobrado de todos, criando um passivo estimado em R$ 10 bilhões.

Conforme o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), a intensa mobilização dos produtores rurais em Brasília fortalece o agronegócio nas negociações junto ao governo federal. "Nos próximos dias, nós teremos uma solução. Fica consolidado aquilo que já levamos ao Palácio do Planalto, da impossibilidade de o produtor arcar com esse custo inesperado, de uma hora para a outra, e o governo já tem essa compreensão. A audiência pública foi fundamental porque ela veio da base; a base nos fortalece e agora nós vamos avançando", destacou.

Para o parlamentar, a saída mais rápida e prática para resolver o impasse seria a edição de uma medida provisória, que trouxesse regras e condições para o cumprimento da decisão judicial sem trazer prejuízos ao setor produtivo.  

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br