MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Brasil compra energia do Uruguai através de linhas instaladas na região

Publicada em 04/05/2017
Brasil compra energia do Uruguai através de linhas instaladas na região | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sistema de interligação foi concluído em 2015

O Uruguai começou a exportar energia elétrica para o Brasil na terça-feira, 2, inicialmente pelo departamento de Rivera. No dia 11 de maio, o processo deve avançar através da estação conversora de Melo, no departamento de Cerro Largo, por meio de linhas de transmissão instaladas nos municípios de Candiota, Hulha Negra e Aceguá, na Campanha gaúcha.
Em declarações publicadas no site do governo uruguaio, a ministra daquele país, Carolina Cosse, destaca a função estratégica da subestação de Melo. "Acredito que este é um passo muito importante na consolidação do Uruguai como exportador de energia", destacou.
Ainda segundo Cosse, o Uruguai não compra energia elétrica há quatro anos, mas vende para a Argentina há dois anos, o que representa aproximadamente 10% do total da força gerada em nível nacional. A interligação entre o sistema elétrico brasileiro (a partir de Candiota) e o uruguaio foi concluída em 2015. A estrutura, montada pela Eletrosul, tem capacidade para transportar 500 megawatts (MW).

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br