ANO: 25 | Nº: 6405
04/05/2017 Cidade

Cartório fará plantão para revisão dos eleitores de Candiota

Foto: Tiago Rolim de Moura

Apenas 25% da população do município realizou o procedimento
Apenas 25% da população do município realizou o procedimento

Os eleitores de Candiota têm até o dia 27 de setembro para formalizar o recadastramento biométrico. Até agora, apenas 25% do eleitorado atualizou o cadastro na 142ª Zona Eleitoral. O horário regular de atendimento é das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira. Os números devem mudar através dos plantões que serão realizados nos dias 6 e 7 de maio, 3 e 4 de junho, 1º e 2 de julho, 5 e 6 de agosto e 2 e 3 de setembro, das 9h às 15h.
A assistente da 142ª Zona Eleitoral, Antônia Albano, informa que o eleitor deve apresentar documento público que comprove a sua identidade (exceto o passaporte), título eleitoral, se possuir, e comprovante de domicílio expedido em até três meses anteriores ao atendimento.
A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação e torna praticamente inviável a tentativa de fraudar a identificação do votante. O leitor biométrico confirma a identidade de cada cidadão por meio de impressões digitais únicas, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral. Nos municípios com biometria obrigatória, a exemplo de Candiota, os eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral dentro do prazo determinado. Caso contrário, terão o título cancelado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...