ANO: 24 | Nº: 5960
04/05/2017 Cidade

Doze entidades se inscrevem para lotes do Acampamento Farroupilha

Foto: Tiago Rolim de Moura

Foram disponibilizados 28 espaços no Parque de Gaúcho
Foram disponibilizados 28 espaços no Parque de Gaúcho

A divisão dos lotes para a construção do Acampamento Farroupilha, no Parque do Gaúcho, deverá ser realizada na próxima semana. O prazo finalizou na sexta-feira passada e apenas 12 entidades conseguiram entregar a documentação completa. O objetivo do acampamento é centralizar todas as atividades da Semana Farroupilha no espaço.

Conforme o coordenador do Parque do Gaúcho, Geraldo Saliba, inicialmente seria realizado um sorteio, mas como poucas entidades mostraram interesse, deve ser definido na reunião a forma de divisão. Ele salienta que foram demarcados 28 lotes, dos 36 previstos, e a prefeitura irá fornecer a água e a luz, enquanto cada entidade será responsável por erguer o seu rancho.

O espaço foi dividido em lotes que medem 6,5m x 20m. Em cada lote está previsto a instalação de uma estrutura simples padronizada, com 3,5m x 7m, com salão e equipamento de cozinha. Os ranchos devem ser construídos em semicírculo e no centro do espaço devem ser instalados brinquedos para crianças.

Após a divisão dos primeiros lotes, deverá ser aberto um novo prazo para o cadastro das entidades. A documentação necessária inclui a cópia da ata da fundação e o CNPJ. O projeto de criação do Acampamento Farroupilha foi elaborado pela arquiteta Joelma Silveira.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...