ANO: 25 | Nº: 6403
04/05/2017 Fogo cruzado

União Nacional dos Legisladores vai debater implantação de free shops em cidades gêmeas

Foto: Vinicius Reis/Agência ALRS

Comissão do Mercosul discute demanda desde o início da legislatura
Comissão do Mercosul discute demanda desde o início da legislatura

A instalação de free shops em cidades gêmeas de fronteira, que deve beneficiar Aceguá, será tema de debate na Conferência Anual da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece no dia 7 de junho, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A agenda é articulada pela Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa e aguarda a apresentação, pela Receita Federal e pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), da situação atualizada a respeito dos mecanismos necessários para instalação das lojas francas.
Prefeitos, parlamentares, vereadores e representantes de entidades do comércio das 28 cidades gêmeas brasileiras devem participar do debate. O convite é assinado pela Unale, comissões do Mercosul, Assuntos Internacionais e Relações Exteriores das Assembleia Legislativas estaduais, Parlasul, Grupo de Trabalho e Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira.
O presidente da comissão, deputado Frederico Antunes, do PP, adiantou, ontem, que, no dia 17, representantes do colegiado irão a Brasília, para confirmar a presença das autoridades na reunião de Foz do Iguaçu. A agenda é organizada em conjunto com o deputado Marco Maia, do PT, autor da Lei dos Free Shops, e da senadora Ana Amélia Lemos, do PP. Antunes também informou que vai formular novo pedido de manutenção da cota de 300 dólares para compras em free shops estrangeiros.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...