MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

ABCCC divulga perfil do jurado da Passaporte de Bagé

Publicada em 05/05/2017

Natural de Curitiba/PR, André Luiz Narciso Rosa recebeu os primeiros estímulos para se aproximar do cavalo Crioulo ainda novo. Seu pai era criador e em um momento de transição no criatório da família, presentou o filho com seu primeiro exemplar da raça.

Em uma relação com a vida campeira, que foi se consolidando ao longo de 30 anos, Rosa será jurado da Morfologia Passaporte, que acontece nesta sexta-feira e no sábado, evento organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé.

 

Entrevista 

Você julga há, aproximadamente, quantos anos?

Há mais ou menos 18 anos.

 

 Lembra qual foi a primeira vez que entrou em pista para julgar?

Minha primeira prova foi em 1999, em uma Credenciadora em Lages. 

 

Por que escolheu ou como surgiu a ideia de ser jurado da ABCCC?

Primeiramente, integrar o quadro de jurados da ABCCC é uma honra. Me orgulho muito em poder fazer parte dele. O envolvimento cada vez mais profundo e a responsabilidade com a seleção dos animais durante o processo me levou a ser jurado.  

 

Tem algum julgamento que marcou mais?

O primeiro Freio de Ouro que eu julguei, em 2009.

 

Qual a responsabilidade de ser jurado da ABCCC?

Fazer parte deste processo de seleção, como eu disse anteriormente, é um referencial. Participo e respeito a história da raça, história essa que fez com que chegássemos no momento atual. Sinto responsabilidade em honrar essa trajetória e seguir em frente com um trabalho que nós, apesar de não sabermos onde pode se chegar ou o que virá pela frente, é algo de notoriedade pelas proporções que o cavalo Crioulo vem tomando.

 

Qual a sua expectativa para esse Passaporte?

A expectativa é a melhor possível, a região de criadores de Bagé é importantíssima no cenário atual, com uma das mostras de maior qualidade do certame. Grandes cavalos passaram por essa pista e tenho certeza que será um Passaporte de altíssimo nível.

 

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br