MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Casal bajeense vai percorrer parte da America Latina de carro

Publicada em 05/05/2017
Casal bajeense vai percorrer parte da America Latina de carro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aventureiros vão passar por vários países

 O engenheiro agrônomo Thomaz de Menezes Farias, 48 anos, a piloto de avião, Lisiane Lima de Oliveira, 37 anos, e a pequena Maysa partiram hoje, pela manhã, para mais uma aventura. O casal começou a viagem que  iniciou por Santana do Livramento rumo ao Uruguai, Argentina, Chile, Bolivia, Peru, voltando pelo Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraguai, Paraná e Santa Catarina retornando para o Rio Grande do Sul. Todo esse trajeto, que irá cruzar desertos, cordilheiras e vários pontos turísticos, será percorrido de Pick
up.  

A paixão pelas viagens iniciou devido a encontros de aeromodelismo. Farias mantém o hobby há 30 anos e Lisiane, pela profissão. Os dois se conheceram há  12 anos. De lá para cá já passaram por 397 cidades no Rio Grande do Sul, percorrendo cerca de 260 mil quilômetros somente no Estado. “As viagens não passavam de uma semana”, recorda Thomaz.

Para essa travessia, o casal calcula um gasto de cerca de R$ 300 por dia com hotel e alimentação e pretendem gastar,  no máximo, R$15 mil. Farias conta que já conhece todo o litoral desde o Chuí até São Paulo e nunca fez um trajeto tão distante. “Estamos levando o máximo de alimentos prontos e muita água” diz.

Eles relatam que a cada viagem procuram conhecer o máximo possível de cidades e a filha, que irá completar um ano amanhã, já tem no currículo 157 municípios gaúchos.

 

 Freitas atuava profissionalmente na propriedade da família na região de Santa Maria e com a venda do campo decidiu conhecer a América do Sul. 

Lisiane afirma que as pessoas do interior são muito educadas e receptivas  e aconselha a visita na Costa Doce (região de Pelotas) as Guaritas entre Bagé e Caçapava do Sul. “Começamos nossa jornada em uma caminhonete menor e fizemos 180 mil quilômetros”, frisa.

A viagem denominada #expediçãoconhecendomeupago pode ser acompanhada pelas redes sociais Facebook e Instagram no nome de Lisiane ou também no Google #donaonça e #furiosa.

As viagens geraram um arquivo de mais de 860 mil fotos e este trajeto também será acompanhado por um drone. Os viajantes pretendem criar um blog e futuramente buscar patrocínios para as aventuras. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br