MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Cota para mulheres na mesa diretora da Câmara de Bagé é arquivada

Publicada em 05/05/2017
Cota para mulheres na mesa diretora da Câmara de Bagé é arquivada | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Maioria dos vereadores votou pelo arquivamento

A votação do parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), pelo arquivamento ao projeto que estabelece a obrigatoriedade da presença de uma vereadora na mesa diretora da Casa, dividiu as bancadas do PP e do PT. Em uma votação apertada, o texto foi arquivado com os votos contrários da vereadora Sonia Leite, líder progressista, e de Lélio Lopes (Lelinho), líder petista. Antenor Teixeira e Rafael Rodrigues (Fuca) votaram pela inconstitucionalidade.
O líder do PSB, vereador Luís Alberto Gonçalves (Chico), defendeu a constitucionalidade da matéria. Entre as vereadoras, Sonia votou sozinha. Alguns parlamentares que subscreveram a matéria, inclusive, também votaram pelo arquivamento. “Pela primeira vez, vou concordar com o PT, com o vereador Lelinho. Sempre quis ser presidente. Nunca pude porque os homens se apoderam”, destacou a parlamentar, que está no quinto mandato.
A vereadora Beatriz Souza, da Rede Sustentabilidade, uma das proponentes da matéria, ao lado de Sonia, não acompanhou as votações. Ela cumpria agenda, em Porto Alegre, e se manifestou através de sua assessoria de imprensa. “Era um projeto muito importante para a representatividade da mulher no cenário político da nossa cidade. É uma pena que meus colegas não viram a mesma importância em, não apenas homenagear as mulheres, e sim realmente dar espaço para que tenham a representatividade merecida”, pontuou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br