ANO: 26 | Nº: 6590
05/05/2017 Cidade

Reitora da Urcamp participa de assembleia das universidades comunitárias

Foto: Divulgação

Evento reuniu gestores das instituições comunitárias de Ensino Superior
Evento reuniu gestores das instituições comunitárias de Ensino Superior

A 34ª Assembleia da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) aconteceu quarta e quinta-feira, em Brasília. A reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Lia Herzer Quintana, participou do evento. 

A abertura foi marcada pela  presença dos dirigentes da Abruc, secretários e do deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), que representou a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, o presidente da Abruc, o reitor da Universidade Católica de Pernanbuco (Unicap), Pedro Rubens Ferreira Oliveira, saudou os representantes das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (Ices) e os presidentes de outras associações.  O gestor falou da importância do segmento comunitário, sobretudo agora que a Abruc se encontra em sua sede original. “Este passa a ser o nosso endereço, o endereço da educação superior. É aqui que vamos nos unir para mostrar ao Brasil a força do segmento comunitário”, disse.

 

Ontem, a assembleia iniciou com um café da manhã com parlamentares, quando foi instalada a Frente Parlamentar pela Valorização da Educação Comunitária. Em seguida, foi realizada uma exposição sobre as relações tributárias de isenção e imunidade ao que se refere às instituições filantrópicas e beneficentes. 

 

Lia Quintana avaliou o evento como positivo. Conforme a reitora, agregou valores e experiências com as instituições. “Excelente encontro de reitores do segmento comunitário, além da importância da retomada da frente parlamentar pela valorização das comunitárias” enfatizou.

 

Durante o evento, foi eleito o novo segundo secretário da Abruc, reitor José Carlos Carlers, da Universidade de Passo Fundo (UPF). Ele ocupa a vaga do ex-reitor da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Martinho Kelm. Por fim, ocorreu a entrega do Reposicionamento Estratégico da Associação, com a adesão e exclusão de associadas e prestação de contas de 2016.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...