ANO: 25 | Nº: 6312
06/05/2017 Cidade

Conselho Municipal do Idoso tem nova presidência

Foto: Antônio Rocha

Adalgiza frequenta o Centro do Idoso há três anos
Adalgiza frequenta o Centro do Idoso há três anos

A nova diretoria do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa foi eleita, nesta semana, tendo como presidente, a aposentada Adalgiza de Leon. O conselho é formado por 14 membros, dois quais sete são da administração pública e sete da sociedade civil.

Adalgiza conta que a entidade tem finalidade deliberativa, propositiva e fiscalizadora de todos os assuntos relacionados ao direito do idoso. Hoje, 26 entidades fazem parte do conselho, entre elas Vila Vicentina e Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. Segundo ela, o município conta com um fundo para arrecadar recursos que são investidos em projetos. "A função do conselho é deliberar esta verba e analisar em que será investida", relata.

A presidente explica que as metas para o biênio ainda estão em discussão com os membros do conselho e serão levadas para o prefeito na primeira terça-feira de junho. "Estamos na fase de reconhecimento do trabalho realizado no conselho. Posso adiantar que iremos visitar com frequência as entidades e também defender o direito do idoso em todos os lugares", frisa.

Ela conta que a decisão de se candidatar a vaga é porque frequenta o Centro do Idoso há três anos e já realizou diversos cursos na Universidade Sênior. Para a nova presidente, apesar de ser um grande desafio, é importante ter uma participação maior nesta área e orientar os idosos sobre os os seus direitos.

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...