ANO: 26 | Nº: 6542
06/05/2017 Campo e Negócios

Estado vai premiar produtor por práticas de conservação do solo e da água

Estão abertas as inscrições para o concurso "Agricultor Conservacionista do Solo e Produtor de Água do Estado do Rio Grande do Sul", que faz parte da Política Estadual de Conservação do Solo e da Água do governo gaúcho e integra o Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água "Conservar para Produzir Melhor".

Podem participar todos os agricultores do Estado, proprietários e/ou arrendatários, com assistência técnica, que pratiquem agricultura conservacionista, integrada ou não à atividade pecuária, em pequenas, médias e grandes propriedades, que estejam com suas obrigações fiscais regularizadas e devidamente cadastradas no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O regulamento completo do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis no link: www.soloeagua.rs.gov.br/concurso-agricultor-e-tecnico-conservacionista-do-solo-e-produtor-de-agua

A coordenação do Programa "Conservar para Produzir Melhor" é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e da Educação (Seduc). Como gestores/executores, conta com a participação da Emater/RS, Embrapa, Famurs, Corsan, Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul e  Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL). 

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...