MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany briga para permanecer no Acesso

Publicada em 06/05/2017
Guarany briga para permanecer no Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Leco ressaltou necessidade de motivação para a disputa

O treinador Leco tem a missão de vencer o São Gabriel às 16h deste sábado, no Estádio Sílvio Farias. O grupo viajou ontem à noite para a partida. Qualquer outro resultado leva o Guarany, novamente, à Segunda Divisão. O time tem 11 pontos e seu adversário 12 pontos, até agora.

Outros jogos estão marcados para o mesmo horário: Inter de Santa Maria e Aimoré, Avenida e Pelotas, e Guarani de Venâncio Aires contra o Santa Cruz. A equipe não depende de nenhum outro jogo da rodada para permanecer na Divisão de Acesso em 2018.

O último adversário do alvirrubro foi também o primeiro em 2017. Os dois times se enfrentaram no Estádio Estrela D'alva, no dia 5 de março, e o São Gabriel venceu pelo placar de 2 a 1. O time visitante fez seus dois gols no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Guarany pressionou e chegou a marcar, mas não conseguiu empatar a partida.

A partida anterior do Guarany foi contra o Inter de Santa Maria, em casa. O jogo terminou com derrota alvirrubra, de 1 a 0. Ao longo da semana, o técnico relata que deu ênfase a trabalhos com conclusão e bola parada: "Precisamos fazer gol. Precisamos vencer, a verdade é essa". Na manhã de sexta-feira, os atletas realizaram treino tático com posicionamento. Leco não divulgou a escalação do elenco da 14ª rodada.

O treinador declarou que, além da qualidade técnica da equipe, a motivação também fará diferença neste sábado. "Tem que saber que o jogo tem 45 minutos. Ninguém quer sair e deixar uma marca negativa e quem errar menos ganha", disse.

Sobre a decisão de aceitar o trabalho a 21 dias do fim da primeira fase, lembrou que é de Bagé e possui história no futebol da cidade. O treinador atua na profissão desde 2000 e tem passagens pelos dois times da Rainha da Fronteira. Desafio parecido, Leco enfrentou no ano passado, com o Santa Cruz. O técnico assumiu o time para as últimas duas partidas e conseguiu manter o clube na Divisão de Acesso.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br