MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Especial Museus

Há 50 anos

Publicada em 06/05/2017
Há 50 anos | Especial Museus | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza
Pesquisadores: Augusto Sapper, Claudenir Munhoz e Távisson Esteves – alunos da disciplina História do Jornalismo, do curso de Jornalismo da Urcamp.

Notícias do mês de maio no Correio do Sul de 1967

Dom Diogo de Souza
Há 50 anos, comemorava-se o que já fora uma das datas mais festivas de Bagé: o nascimento de Dom Diogo de Souza, que na época completaria 212 anos. O fundador da cidade dá nome ao museu, que em 1967 era dirigido pelo historiador Tarcísio Antônio Costa Taborda. No dia do seu aniversário, Dom Diogo, que nasceu em Portugal, recebeu homenagens em diversas escolas de Bagé. 


Policial ferido

Uma dupla de policiais evitou um arrombamento na vila Dois Irmãos na madrugada do dia 13 de maio de 1967. A guarnição trocou tiros com quatro assaltantes, quando eles tentavam forçar a porta de um armazém. Um dos policiais ficou ferido na ação. Os suspeitos conseguiram prestar fuga. Dizia a nota: "Dupla Pedro e Paulo, que está fazendo o policiamento nas vilas, onde vem ocorrendo ultimamente assaltos a casas comerciais, evitou novo arrombamento, surpreendendo os gatunos...” 

Dia das mães
No dia 17 de maio de 1967, foi realizada, como de costume, no posto de puericultura da cidade, uma festa comemorativa ao Dia das Mães. A atividade foi planejada pela pediatra Darcy Nogueira. Profissionais da área da saúde prestaram serviços, gratuitamente, à comunidade. Os presentes receberam xícaras de café e doces, celebrando a data.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br