ANO: 24 | Nº: 6161

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
06/05/2017 Norberto Dutra (Opinião)

O Dia de amanhã (final)

No artigo anterior, dissemos que a estratégia do Senhor Deus não é exatamente o que nós imaginamos ou gostaríamos que fosse. Deus tem o seu próprio plano, e, acredite, sempre dá certo. Foi um desafio, especialmente para os sacerdotes que levavam a Arca, imagine a coragem que deles se exigia, era uma mistura de medo, coragem e fé. Sinta por um instante, o misto de pânico juntamente com a promessa que, certamente, estava nos corações e, como líderes espirituais do povo, não poderiam duvidar. Eles faziam parte do plano divino. Agora acompanhe o incidente. "E quando os que levavam a arca chegaram à borda das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da sega" Josué 3:15. Uau, conseguiram colocar os pés nas águas do Jordão! No primeiro momento não aconteceu absolutamente nada. Não havia como voltar atrás. O povo dependia, neste instante, da fé e atitude dos sacerdotes. O relato continua no versículo 16. Vejamos: "Pararam-se as águas que vinham de cima; levantaram-se num montão muito longe da cidade de Adã, que fica ao lado de Sartã; e as que desciam ao mar de Arabá, que é o mar Salgado, foram de todo cortadas; então, passou o povo defronte de Jericó." Os mapas históricos mostram que isso ocorreu a 30 quilômetros de distância. Os sacerdotes tiveram de permanecer em pé dentro da água, esperar, confiar e orar, enquanto pouco a pouco o refluxo das águas a 30 quilômetros de distância, secasse o leito do rio. É exatamente isto que as Sagradas Escrituras nos relatam. "Porém os sacerdotes que levavam a arca da Aliança do SENHOR pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto, atravessando o Jordão." Josué 3:17.

Destaca-se, neste relato, que os sacerdotes pararam "firmes". Não conheço o seu problema, dificuldade, desânimo ou mesmo o seu conflito. Mas tenho confiança na estratégia do Senhor Deus, com absoluta convicção na palavra do meu Deus lhe encorajo "Mantenha-se firme", Deus certamente fará o milagre, nunca questione a suposta demora, algo já está acontecendo ao seu favor, tenha confiança, não entre em pânico, desânimo ou desconfiança, fique "firme" você passará o rio com os seus pés enxutos. O relato sagrado nos diz que foram escolhidos doze homens, que deveriam recolher doze pedras do leito do rio e levá-las para o outro lado, para estabelecê-las como memorial perpetuo, para que isto seja por sinal entre vós; e quando vossos filhos, no futuro, perguntarem, dizendo: "Que vos significam estas pedras? então, lhes direis que as águas do Jordão foram cortadas diante da arca da Aliança do Senhor. Estas pedras serão, para sempre, por memorial aos filhos de Israel." Josué 4:6,7. Seu dia de amanhã está chegando, certamente será uma experiência única; jamais deverá esquecê-lo, faça no seu coração um memorial do dia em que o Senhor Deus lhe concedeu a sua grande vitória. Davi tem um conselho que faremos bem em colocá-lo em prática "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não esqueças de nem um só de seus benefícios" Salmos 103:2.

Acompanhe-nos, pois nos sentimos honrados com a vosso prestígio semanalmente. Bênçãos do Altíssimo para todos. Amém! 

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...