MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Posto de saúde do Passo das Pedras será reinaugurado no domingo

Publicada em 06/05/2017
Posto de saúde do Passo das Pedras será reinaugurado no domingo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidade passou por reformas

O posto de saúde do Passo das Pedras, que passou por reformas, será reinaugurado, neste domingo, pela Prefeitura de Bagé. Segundo a acolhedora da unidade, Josiani Barbosa Mesquita, as novas instalações têm contribuído para um melhor amparo aos pacientes. Ela destacou o atendimento que vem sendo realizando pelo médico Marco César Degobi no local. "É um profissional muito acessível, conversamos com ele sobre a necessidade de aumentarmos o número de consultas e ele prontamente aceitou, priorizando os idosos e as crianças", informou.
Atualmente, são realizados 18 atendimentos no turno da manhã. No período da tarde, o médico prioriza as consultas do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), atendendo gestantes, crianças até cinco anos e a população do grupo de risco, acrescentando sete consultas a mais neste turno. "Tento resolver todos os problemas que aparecem no posto, evitando que meus pacientes procurem outras unidades como a UPA e o Pronto-Socorro. Agora que o posto está reformado, melhorou o nosso atendimento aos pacientes idosos e principalmente dos grupos, pois o ambiente se tornou aconchegante", explicou a acolhedora. "Estamos humanizando os nossos atendimentos. Essa sensibilidade faz toda a diferença na hora da consulta ou de uma triagem na enfermaria da nossa unidade", acrescenta.

O secretário municipal da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, falou da carência de uma unidade adequada para a população do local. "Sabemos a necessidade dos moradores deste bairro, em especial no quesito saúde pública, portanto, sem dúvida, tenho motivo de sobra para comemorar", frisou, elencando que com a entrega do novo posto, a realidade dos moradores do local vai mudar. "Terão não apenas uma estrutura reformada, mas uma unidade de atenção básica que oferecerá serviços de odontologia, bem como a dispensa de medicamentos e a realização de curativos", declarou.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, afirma estar grato por conseguir entregar para a comunidade mais uma obra na área de saúde. "Estamos nos esforçando para, cada vez mais, melhorar o atendimento prestado à população", afirmou. A unidade atende a uma população média de cerca de seis mil pessoas, incluindo os bairros Passo das Pedras, Azevedo, loteamento do Parque e Goulart.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br