ANO: 25 | Nº: 6233
06/05/2017 Cidade

Posto de saúde do Passo das Pedras será reinaugurado no domingo

Foto: Giovana Pereira/Especial JM

Unidade passou por reformas
Unidade passou por reformas

O posto de saúde do Passo das Pedras, que passou por reformas, será reinaugurado, neste domingo, pela Prefeitura de Bagé. Segundo a acolhedora da unidade, Josiani Barbosa Mesquita, as novas instalações têm contribuído para um melhor amparo aos pacientes. Ela destacou o atendimento que vem sendo realizando pelo médico Marco César Degobi no local. "É um profissional muito acessível, conversamos com ele sobre a necessidade de aumentarmos o número de consultas e ele prontamente aceitou, priorizando os idosos e as crianças", informou.
Atualmente, são realizados 18 atendimentos no turno da manhã. No período da tarde, o médico prioriza as consultas do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), atendendo gestantes, crianças até cinco anos e a população do grupo de risco, acrescentando sete consultas a mais neste turno. "Tento resolver todos os problemas que aparecem no posto, evitando que meus pacientes procurem outras unidades como a UPA e o Pronto-Socorro. Agora que o posto está reformado, melhorou o nosso atendimento aos pacientes idosos e principalmente dos grupos, pois o ambiente se tornou aconchegante", explicou a acolhedora. "Estamos humanizando os nossos atendimentos. Essa sensibilidade faz toda a diferença na hora da consulta ou de uma triagem na enfermaria da nossa unidade", acrescenta.

O secretário municipal da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, falou da carência de uma unidade adequada para a população do local. "Sabemos a necessidade dos moradores deste bairro, em especial no quesito saúde pública, portanto, sem dúvida, tenho motivo de sobra para comemorar", frisou, elencando que com a entrega do novo posto, a realidade dos moradores do local vai mudar. "Terão não apenas uma estrutura reformada, mas uma unidade de atenção básica que oferecerá serviços de odontologia, bem como a dispensa de medicamentos e a realização de curativos", declarou.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, afirma estar grato por conseguir entregar para a comunidade mais uma obra na área de saúde. "Estamos nos esforçando para, cada vez mais, melhorar o atendimento prestado à população", afirmou. A unidade atende a uma população média de cerca de seis mil pessoas, incluindo os bairros Passo das Pedras, Azevedo, loteamento do Parque e Goulart.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...