MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Representantes de municípios da região participam de encontro de turismo em Bagé

Publicada em 06/05/2017
Representantes de municípios da região participam de encontro de turismo em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Criação de um Mapa do Turismo esteve entre as questões debatidas

O 1º Encontro de Gestores do Turismo da Região do Pampa contou com representantes e gestores de 11 municípios abrangidos pela Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur). Entre as questões debatidas, estavam a criação de um Mapa do Turismo e de um calendário regional de eventos.

Cerca de 50 pessoas participaram do evento, que aconteceu ontem, na prefeitura. De acordo com o coordenador de Turismo de Bagé, César Fernandes, cada município fez uma apresentação sobre seus eventos turísticos e atrativos. "O evento é muito importante para troca de conhecimentos e para a população conhecer o potencial turístico de cada município, como artesanatos, hotéis e restaurantes", disse.

Além disso, a técnica da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), Cristina Feijó, falou sobre a importância de um município estar no mapa turístico do Brasil. Para isso, a cidade deve atender a alguns critérios, como possuir Conselho Municipal de Turismo, Fundo Municipal de Turismo, gestor de turismo, orçamento específico e termo de adesão à região turística assinado pelo prefeito.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br