MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Rural sedia provas da raça Crioula e leilão de cobertura

Publicada em 06/05/2017
Rural sedia provas da raça Crioula e leilão de cobertura | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Resultados serão divulgados após as 12h de hoje

O Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães está sediando a 37ª Exposição da Raça Crioula, realizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) de Bagé. O evento conta com 91 exemplares nas provas passaporte, que credencia oito animais para a Expointer, em Esteio, e 16 na concentração de machos. Os animais são de vários municípios gaúchos, Paraná, Santa Catarina e Estados Unidos da América.

Na quinta-feira, foi realizado um ciclo de palestras, organizado pela Comissão Jovem da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que contou com a participação do superintendente do setor de registro genealógico da entidade, Frederico Araújo, a criadora Márcia Linhares e o jurado indicado pela ABCCC, André Narciso Rosa, responsável pelo julgamento da Exposição Passaporte. 

Conforme o presidente da NCCC, Luis Mário Dias, a disputa de campeonatos e grandes campeonatos serão realizadas hoje, a partir das 9h, e à noite haverá leilão de cobertura e jantar de confraternização. Dias ressaltou que houve grande participação de público desde o início das competições e agradeceu à direção da Associação Rural a parceria dos associados e diretoria do núcleo.

O presidente lembra que houve um aumento de 30% no número de inscrições em relação à última edição e considerou que os animais inscritos tiveram um excelente nível. Ele comenta que as provas serão transmitidas pelo Lance Rural na internet.   

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br