ANO: 25 | Nº: 6401
06/05/2017 Cidade

Sinos da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora badalam pela primeira vez em sete anos

Foto: Antônio Rocha

Instrumentos passaram por manutenção para voltar a soar
Instrumentos passaram por manutenção para voltar a soar

Anunciando a entrada de maio, mês da copadroeira de Bagé, os sinos da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora badalaram, no final da tarde de sexta-feira, após sete anos de silêncio.
O salesiano Luiz Antônio Opata explicou que há cinco sinos na torre da igreja. Todos têm fabricação italiana e foram instalados em 1927, há exatos 90 anos. Cada um deles tem uma dedicação especial: o maior, que pesa mais de duas toneladas, é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus; os outros badalam em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora, São José, São Francisco de Sales e o último por Dom Bosco e Domingos Sávio.
Após sete anos de silêncio, foi necessária uma manutenção nos dois sinos que soaram ontem, o do Sagrado Coração e o de Nossa Senhora Auxiliadora, com a troca de fios dos artefatos, que se deterioram com o tempo.
Opata adianta que a intenção é fazer com que os cinco sinos estejam em condições de soarem juntos no dia 24, quando é celebrado o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, a copadroeira da cidade. Para isso, contam com doações de fio flexível de quatro milímetros e canos para manutenção dos instrumentos.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...