MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sinos da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora badalam pela primeira vez em sete anos

Publicada em 06/05/2017
Sinos da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora badalam pela primeira vez em sete anos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instrumentos passaram por manutenção para voltar a soar

Anunciando a entrada de maio, mês da copadroeira de Bagé, os sinos da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora badalaram, no final da tarde de sexta-feira, após sete anos de silêncio.
O salesiano Luiz Antônio Opata explicou que há cinco sinos na torre da igreja. Todos têm fabricação italiana e foram instalados em 1927, há exatos 90 anos. Cada um deles tem uma dedicação especial: o maior, que pesa mais de duas toneladas, é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus; os outros badalam em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora, São José, São Francisco de Sales e o último por Dom Bosco e Domingos Sávio.
Após sete anos de silêncio, foi necessária uma manutenção nos dois sinos que soaram ontem, o do Sagrado Coração e o de Nossa Senhora Auxiliadora, com a troca de fios dos artefatos, que se deterioram com o tempo.
Opata adianta que a intenção é fazer com que os cinco sinos estejam em condições de soarem juntos no dia 24, quando é celebrado o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, a copadroeira da cidade. Para isso, contam com doações de fio flexível de quatro milímetros e canos para manutenção dos instrumentos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br