MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Um tema que requer reflexão

Publicada em 06/05/2017

Ninguém pode negar os malefícios do fumo para a saúde. A maioria dos fumantes tem consciência do que esse mal representa, porém tem dificuldades de largar o vício. Profissionais da saúde alertam com frequência sobre os perigos, em razão de que o cigarro contém vários agentes cancerígenos. Entre as doenças provocadas por esse vício, estão as cardiovasculares, como infarto, câncer e problemas respiratórios. O cigarro é um inimigo em potencial que está presente em praticamente todos os lares. Esse mal pode estar associado mais à questão de consciência. Uma das medidas que tem como objetivo alertar para o perigo, são as imagens horrendas estampadas nas carteiras de cigarros, inclusive com fotos de pessoas em estado terminal. Mesmo assim, quem é usuário ignora o final trágico que esse vício pode levar. Agora, está em discussão pela Anvisa a atualização das imagens e advertências nas embalagens de tabaco, inclusive com consulta pública. A proposta é renovar as imagens e frases de alerta que são obrigatórias nas embalagens de todos os produtos fumígenos. De acordo com o texto colocado para discussão, as frases de alerta serão mais diretas e dirigidas aos usuários de produtos fumígenos. Cigarros, fumo para narguilé e outros produtos estarão sujeitos às regras propostas. De acordo com informações no site oficial da Anvisa, são nove propostas de alertas e imagens que tratam de efeitos reais do cigarro, como risco de parto prematuro, desenvolvimento de câncer e o peso psicológico do vício. O material vai passar por aprovação final na Anvisa. A proposta da Anvisa está dividida em duas consultas públicas, que têm prazo de participação até o dia 26 de maio. 

 

 

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br