MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany volta à Segunda Divisão em 2018

Publicada em 08/05/2017
Guarany volta à Segunda Divisão em 2018 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Um ano após conquistar o direito de jogar na Divisão de Acesso do Gauchão, o Guarany é rebaixado novamente. O time, que somava 11 pontos, disputou a 14ª rodada com o São Gabriel, adversário direto na tabela, que somava 12 pontos. O jogo acabou em 0 a 0. O grupo da Rainha da Fronteira impediu gols do adversário, atacou, chegou perto de marcar, mas apenas conseguiu manter o empate – placar que não foi suficiente para garantir a permanência entre os clubes que brigam por vagas na primeira divisão.
Os primeiros 20 minutos tiveram poucas chegadas. Anderson fez a primeira defesa aos três minutos. Jaime chutou, de bola parada, mas o goleiro pegou. Já no minuto seguinte, o Guarany cobrou uma falta perigosa, próxima da área.
Aos 11 minutos, Edegar dominou e chegou perto de marcar para o alvirrubro. O time alvirrubro seguiu pressionando. Aos 17 minutos, o Anderson defendeu uma chance perigosa do São Gabriel. O mandante chegou perto com Rilber, aos 27 minutos e, cinco minutos depois, Tawan perdeu novamente a chance de abrir o placar, mandando a bola para fora.
O São Gabriel permaneceu com maior volume de jogo e, aos 44 minutos teve outra chance clara de gol. Mesmo comas tentativas, o time não conseguiu concluir e terminou o primeiro tempo empatado com o adversário.
Já no primeiro minuto da etapa complementar, o mandante chegou perto, com Flavinho, que chutou forte. Anderson defendeu. No minuto seguinte, Alemão, do alvirrubro, tentou de fora da área e a bola foi para fora. Juliano salvou o são Gabriel aos 21 minutos e, aos 22 teve sorte, com uma bola de Carlão que bateu na trave.
A equipe bajeense continuou pressionando e chegou perto de mais vezes, mas não conseguiu abrir o placar. Anderson também teve atuação importante, impedindo chances do mandante. Aos 45 minutos da etapa complementar, o Guarany teve uma chance e Juliano salvou. Aos 48 minutos, veio a última chance, com Britto. O jogador arriscou de fora da área e a bola passou perto, mas não entrou.
Sobre o resultado, o treinador Leco preferiu não falar muito. “Quero só agradecer ao Guarany e pedir desculpas à torcida”, declara. O presidente, Eraclito Moreira (Tato), em entrevista logo pós o fim da partida, para uma rádio local, elogiou a atuação das duas equipes.


Torcida
A torcida esteve presente no último jogo do certame, para o Guarany. Os alvirrubros realizaram uma excursão, lotaram dois ônibus e fizeram parte da partida de sábado.

Classificação
A 14ª rodada da primeira fase do Acesso teve todas as partidas disputadas simultaneamente. Avenida, Internacional de Santa Maria, Pelotas e Aimoré garantiram classificação para a próxima fase. Guarani de Venâncio Aires, Santa Cruz e São Gabriel ficaram pelo caminho.
No Grupo B, São Luiz, Lajeadense, Glória e Esportivo passaram para a próxima fase. Para Brasil de Farroupilha, União Frederiquense e Tupi, o campeonato acabou. Panambi vai disputa a Terceirona em 2018.

Escalações
Guarany: Anderson, Xandy, Carlão, Jailton e Alan Bald; Wellington, Cristian, Dhiego Sousa e Bruno Flores; Edgar Alemão e Michelzinho
Técnico: Paulo Afonso Coelho

São Gabriel: Juliano, Jaime, Gil, Vagner, Jocenir, Diego Borges, Tawan, David, João Felipe, Rilber, Flavinho.
Técnico: Rinaldo Lopes Costa
Arbitragem: Jean Pierre Lima, Lúcio Beiersdorf Flor, Leirson Peng Martis, Antônio Augusto Barreto.

Campanha
Foram 1260 horas em campo (com três vitórias, três empates, oito derrotas e 11 gols – oito deles em casa). O Guarany começou com derrota na Divisão de Acesso. O time estreou em casa, contra o São Gabriel – que também foi seu último adversário - e perdeu a primeira rodada por 2 a 1.
Na sequência, o clube continuou por quatro rodadas sem vencer: a segunda partida foi de derrota e a terceira e quarta de empates. A primeira vitória chegou no dia 22 de março, contra o Aimoré, em casa. Mesmo com os resultados iniciais negativos, o time chegou a ter chances de classificação no Grupo A, que teve pontuação apertada durante toda a primeira fase.

Troca de Técnico
Geverton Duarte foi o nome escolhido para trabalhar com o elenco alvirrubro na temporada 2017. O técnico foi o mesmo que encaminhou o time da Segunda Divisão à Divisão de Acesso em 2016. No dia 16 de abril, porém, logo após a derrota no Estrela D’Alva, contra o Guarani de Venâncio Aires, ele deixou o clube.
Quem assumiu a responsabilidade de comandar a equipe no restante do certame foi Paulo Afonso Coelho, conhecido como Leco, o mesmo profissional que, em 2006, havia levado o alvirrubro de Bagé até a mesma divisão. Leco contabilizou uma vitória, em casa, e três derrotas.
Na véspera da partida decisiva, o treinador falou sobre motivação e não divulgou a escalação definitiva. O treinador apenas destacou que, independente do resultado, o grupo tentaria se manter no Acesso.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br