ANO: 25 | Nº: 6262

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
08/05/2017 Divaldo Lara (Opinião)

Toda a atenção aos bairros

Ontem, encerramos a segunda edição do Programa Meu Bairro Melhor. De terça-feira até este domingo, a prefeitura tomou conta do Passo das Pedras e da Vila Goulart. Todas as estruturas, secretarias e coordenadorias estiveram nas duas localidades, que são muito próximas uma da outra. Cento e trinta servidores trabalhando durante a semana, todas as ruas foram patroladas, 200 bueiros colocados, meios-fios limpos e pintados, manutenção do asfalto, pintura e limpeza das sinalizações e paradas de ônibus. Enfim, realizamos uma verdadeira transformação, cuidando de tudo, desde a escola, o posto de saúde, as áreas de lazer; trocamos lâmpadas, realizamos descartes de móveis e eletrodomésticos, podas de árvores; informamos a respeito do parcelamento de dívidas, sobre como abrir uma firma e buscamos a conscientização da responsabilidade social de cada morador.
Aliás, sobre o tema conscientização, esta é a parte do programa que me deixa muito satisfeito, porque converso com as famílias, estamos ali olho no olho, falando sobre a nossa cidade, como melhorar, o que a prefeitura pode fazer, o que querem e por que querem, mas acima de tudo falamos sobre o que cada morador pode realizar para cuidar do seu bairro, arrumando a frente da casa, dando atenção ao lixo, ajudando na conservação do que é seu, como o posto de saúde, a escola, a creche, a praça, o campo de futebol, as ruas. Esse é um pedido muito especial e que acredito estar sendo ouvido. Eles me cobram o que é de direito e eu peço a eles que cuidem do lugar onde vivem. E tenho certeza que essa ajuda mútua faz a diferença. Porque quando as pessoas sabem que o interesse do poder público em fazer é real e verdadeiro, o retorno chega na mesma medida. Todos queremos uma cidade mais limpa, mais saudável e mais bonita
A prefeitura, minha equipe de governo e eu continuaremos trabalhando desta forma, respeitando as pessoas e buscando realizar o que é do interesse da comunidade, o que contribui para o engrandecimento da cidade e das famílias que aqui vivem.
Agradeço de todo o coração a respectividade, o carinho e a ajuda que recebemos dos moradores do Passo das Pedras e da Goulart. Muito obrigado.

Recorde em quatro meses
Estamos trabalhando forte na obra do Anel Rodoviário, concluímos o acesso ao residencial São Sebastião, a avenida Itália e a rua PM Evérton no bairro Pedras Brancas. Nesta semana, deveremos dar início a Attila Taborda, na zona oeste de Bagé, via que percorre da Vila dos Sargentos ao bairro Vicente Gallo Sobrinho.
Em apenas quatro meses de governo estamos dando continuidade a várias obras paradas e tomando a iniciativa de novas frentes de pavimentação. Das paradas, três já estão concluídas: Itália, PM Éverton e São Sebastião.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...